Postado por timon em 27/jul/2020 - Sem Comentários
A Águas de Timon iniciou nesta segunda-feira (27), a implantação da rede coletora de esgoto na avenida Teresina, marcando o pontapé das obras de esgotamento sanitário do município. A ação acontece no trecho entre a rua 17 e a avenida Piauí, totalizando quase cinco quilômetros de rede.
“Esse é um dos trechos contemplados com os investimentos de esgotamento sanitário, e seguiremos trabalhando para ampliar a cobertura de esgoto em Timon. Ao final das ações, serão implantados 80 quilômetros de rede em toda a cidade, além da construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A partir de então, trabalharemos na interligação da nova rede até a casa dos moradores”, explica o diretor executivo da Águas de Timon, Diego Dal Magro.
A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos socioeconômicos e na saúde, qualidade de vida, como a redução de doenças por veiculação hídrica. Os imóveis atendidos com rede de esgoto ganham ainda em valorização imobiliária.
A obra terá a duração de três meses e, para viabilizar a execução do serviço, o trânsito poderá ficar lento no local. “Nós trabalharemos por trechos, de forma a reduzir os impactos ao tráfego da região. Assim, indicamos que os moradores usem as rotas alternativas, certos de que esse transtorno será breve, enquanto os benefícios da obra serão a longo prazo”, finaliza Dal Magro.
Postado por timon em 20/jul/2020 - Sem Comentários
Na manhã desta segunda-feira (20), a Águas de Timon reuniu líderes comunitários para dialogar sobre a nova obra de esgotamento sanitário que será realizada no município. Em atendimento às recomendações dos órgãos de saúde, o encontro aconteceu de forma virtual e as lideranças apresentaram sugestões sobre os serviços prestados pela concessionária.
“Nós realizaremos a obra para implantação de cerca de cinco quilômetros rede de esgoto na avenida Teresina, no trecho entre a rua 17 e a avenida Piauí. Entendendo que os líderes conhecem intimamente a situação de sua comunidade, buscamos essa reunião para elucidar as dúvidas e explicar de forma mais efetiva sobre a obra”, explica o gerente de sustentabilidade da Águas de Timon, Pedro Alves.
O líder comunitário Pedro Ferreira, do Parque Piauí, está ansioso pelas obras. “Com o esgotamento sanitário, a Águas de Timon vai promover mais saúde para todos os moradores. Entendo que isso é muito positivo e estou muito feliz que estamos dando esse passo”, conta.
Obra de esgoto
A obra para implantação da rede de esgoto na avenida Teresina terá a duração de três meses e, para viabilizar a execução do serviço, o trânsito poderá ficar lento no local. “Nós trabalharemos por trechos, de forma a reduzir os impactos ao tráfego da região. Assim, indicamos que os moradores usem as rotas alternativas, certos de que esse transtorno será breve, enquanto os benefícios da obra serão a longo prazo”, explica o gerente de operações da Águas de Timon, Renee Chaveiro.
A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos socioeconômicos e na saúde, qualidade de vida, como a redução de doenças por veiculação hídrica. Os imóveis atendidos com rede de esgoto ganham ainda em valorização imobiliária.
Postado por timon em 16/jul/2020 - Sem Comentários
A Águas de Timon finalizou a interligação de 150 metros de rede, representando um aumento na oferta de água tratada para os bairros Vila do Bec, Baixa do Coco, Planalto Boa Esperança, Joia, Parque Alvorada, Sete Estrelas, Cajueiro e Vila bandeirantes. Ao todo, a obra beneficia cerca de 24 mil moradores.
Nos últimos anos, a concessionária já implantou mais de 64 mil metros de novas redes de água. “Nós trabalhamos continuamente para garantir o acesso à água com qualidade e regularidade, então ampliamos a rede de distribuição para aumentar o volume de água distribuída”, avalia o gerente operacional da Águas de Timon, Renee Chaveiro.
O serviço foi realizado sem comprometer o abastecimento e ainda significa um reforço para este período de pandemia, em que o acesso à água tratada é a medida preventiva mais eficaz de combate ao novo coronavírus.
Postado por timon em 01/jul/2020 - Sem Comentários
A fatura de água que chega às residências dos timonenses está mais fácil e intuitiva. A conta com novo layout será entregue a partir de amanhã (02) e permite a melhor compreensão pelos usuários. Entre as informações presentes, constam relatório mensal de qualidade da água distribuída e histórico de consumo. Assim, a Águas de Timon explica como ler a sua conta de água.
É no canto superior direito que o morador pode conferir a matrícula, necessária para solicitar atendimentos para a empresa. As informações disponíveis na página inicial são os dados do cliente, com nome do titular, endereço, número do hidrômetro e tipo de economia. Em seguida, consta na fatura o histórico de consumo dos últimos seis meses. “Com essa informação, o timonense tem um melhor controle da água que utiliza. Isso porque, se a leitura indicar uma quantidade relativamente maior de uso em relação aos meses anteriores, pode ser sinal de vazamento e o morador deve entrar em contato com a empresa para solicitar uma vistoria de consumo”, explica o gerente comercial da Águas de Timon, Victor Romani.
O cliente também pode acompanhar a descrição dos serviços da fatura e, logo em seguida, a data de vencimento e o valor da conta. A Águas de Timon disponibiliza ao timonense a escolha da data que melhor se adequa ao orçamento. Para isso, basta escolher e solicitar a mudança nos canais de atendimento da concessionária. Os dias disponíveis são: 05,10,15, 20, 25 ou 30.
O morador ainda tem acesso ao relatório mensal de qualidade da água, com o resultado das 4.000 análises realizadas ao mês. Nos testes, são examinados turbidez, cloro residual livre (CRL), cor, coliformes totais (CT), Ph e Escherichia Coli (E. Coli), em padrões definidos pela PRC nº 5 de 28 de setembro de 2017, Anexo XX, do Ministério da Saúde.
Na fatura ainda consta o ‘Aviso de Débito’, que é uma mensagem enviada quando o cliente está com contas em atraso. “Durante esse período de pandemia, nossos serviços de corte estão suspensos, mas é importante que o morador continue mantendo suas contas em dia. Nesses casos, recomendamos que o cliente procure a empresa por meio dos canais de atendimento e verifique as oportunidades de negociação”, conta Romani.
No verso da fatura estão disponíveis as opções de atendimento para que o cliente possa procurar a empresa sem sair de casa, basta ter em mãos a matrícula disponível no canto superior direito da fatura. A concessionária dispõe do aplicativo Águas App, acessível nas plataformas Android e IOS e pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no APP Store. A empresa também está disponível 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados, por meio do 0800 595 8888 ou WhatsApp (86) 98166-8888.