Notícias
As obras de esgotamento sanitário já foram iniciadas em Timon. O Programa Timon Saneada II está realizando a implantação de mais de 30 mil metros de rede de esgoto, contemplando os bairros: Centro, São Benedito, Parque Piauí I, Formosa, Mutirão, Santo Antônio, Vila Angélica, Vila Osmar e Cinturão Verde. Equipes da Águas de Timon estão nesta semana na rua Jaime Rios e seguirão pelo Centro da cidade.
A empresa orienta que os timonenses utilizem rotas alternativas no trânsito. “A gente conta com a compreensão dos moradores, sabendo que a obra gera desconfortos momentâneos e benefícios permanentes. Esse é o primeiro passo para a construção de uma nova cidade: sem esgotos a céu aberto e com mais saúde e qualidade de vida”, explica o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra
O processo de tratamento de esgoto começa com a implantação da rede, para viabilizar a ligação interna de cada domicílio. Pelo ramal, que é a tubulação que faz conexão dos domicílios com a rede, o esgoto chega à rede coletora. A partir da destinação e tratamento correto dos efluentes, a Águas de Timon estará contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Com o programa Timon Saneada II, haverá a ampliação de 3% para 33% na cobertura de esgoto do município até o ano de 2022, beneficiando diretamente 22 mil pessoas. Nessa primeira etapa, o programa ainda prevê a construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) no Parque Piauí e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no povoado Piranhas, localizado na zona rural do município.
Confira o cronograma de execução das obras: