Notícias

Ver notícia

Mergulhadores profissionais especializados realizaram a limpeza de diversos reservatórios de Timon. A concessionária Águas de Timon é pioneira na utilização da técnica no estado do Maranhão, que tem o principal objetivo de manter a qualidade da água distribuída para a população, sem afetar o abastecimento regular de água na casa do timonense.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações de caráter preventivo e de ações integradas para limpeza e manutenção da qualidade da água em Timon, sendo realizada pela terceira vez no município. Todo este trabalho é realizado com equipamento apropriado de mergulho e roupas esterilizadas e seladas. Com a técnica de mergulho nos reservatórios, o material sedimentado após determinados períodos, é retirado com o auxílio de instrumentos especializados para a ação.


Equipamento de alta tecnologia e investimentos para limpeza de rede

Para evitar qualquer contaminação durante a manutenção, os mergulhadores ficam equipados com uma vestimenta impermeável e com uma máscara full face, um tipo de capacete integralmente vedado no qual estão acopladas uma câmera de vídeo, lanterna e microfone. Todo o equipamento é interligado por meio de um duto que garante a livre respiração e também permite resistir à pressão da água.

“Trabalhamos diariamente para fornecer água com qualidade e de forma regular para casa de todos os timonenses. Para isso, estamos buscando sempre novas tecnologias e novos processos, seja nas análises diárias da qualidade da água, bem como em outros aspectos, como na oportunidade de limpeza do sistema de distribuição água da cidade. Nesta etapa, aproximadamente 7.000 m³ em reservatórios receberam a tratativa de limpeza da estrutura internas. O mais interessante da técnica é que a ação é executada com os reservatórios cheios e em plena operação, o que evita desperdícios e diminui o impacto no sistema de abastecimento de água.’’ destaca o gerente de operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

Limpeza da caixa d’água em residências

A concessionária recomenda que a população realize a limpeza de seu reservatório particular pelo menos duas vezes ao ano. “A periodicidade da limpeza da caixa d’água é muito importante para manter a qualidade da água que é consumida em casa. Lembramos também sobre a importância de fechar corretamente a tampa da caixa d’água”, destaca Guilherme Coeli.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.