Notícias

Ver notícia

Com o projeto ‘’Boa encanação para todos”, os jovens Fernanda Colaço e Djavan Santos venceram a etapa nacional do Projeto Pioneiros, realizado pelo grupo Aegea, holding de saneamento da qual a Águas de Timon faz parte. Os vencedores foram anunciados nesta terça (08), em solenidade virtual pelo Youtube. O 2º lugar ficou com o projeto “Reaproveitar e transformar’’, realizado por estudantes de Campo Grande, onde atua a Águas de Guariroba. Já o 3º lugar foi para o projeto “Sistema de horta autossustentável”, desenvolvido por estudantes do município de Vera, onde atua a Águas de Vera.

Tendo como tutora a coordenadora de Engenharia da Águas de Timon, Nayara Dumont, a dupla vencedora propôs uma capacitação de líderes comunitários para identificar vazamentos internos nas residências do município maranhense, visando a redução do índice de perdas de água e a emissão de contas com alto valor para os clientes. “É um momento incrível. Agradecemos a todos da Águas de Timon que nos ajudaram a montar esse projeto e a conquistar o 1º lugar na etapa nacional”, destacou Djavan Santos.

A emoção em conquistar o 1° lugar também foi exaltada pela estudante Fernanda Colaço. “Estamos contentes pelo alcance do nosso projeto. Somos só agradecimentos a todos que nos apoiaram e contribuíram para superar os desafios que surgiram para execução do nosso projeto. Precisamos sempre buscar novas oportunidades de conhecimento e contribuir de forma efetiva para melhoria da nossa cidade e essa é uma de nossas entregas’’, pontuou a jovem.

‘’Estou muito feliz pelo Djavan e pela Fernanda. O projeto Pioneiros faz uma diferença grande para as comunidades envolvidas com os alunos participantes. É um projeto que leva saúde, gera qualidade de vida e oportunidade para as comunidades que eles estão envolvidos. É um momento marcante para a Águas de Timon e para a melhoria do saneamento da cidade”, reforçou o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.

Projeto Pioneiros envolve jovens de todo o país

Mais de 180 estudantes do país participaram das edições regionais do projeto Pioneiros, reunindo iniciativas sobre reaproveitamento de materiais, cuidados adequados com óleo, aulas sobre encanamento, projetos educacionais e projetos de orientação para a população – todos com foco em transformar as comunidades dos alunos envolvidos. Todos eles, antes de desenvolverem o projeto, participaram de palestras virtuais e atividades de campo com o corpo técnico das concessionárias.
“Para a Aegea, é um orgulho enorme apoiar jovens sonhadores oriundos das escolas públicas onde a companhia atua. Os pioneiros apostam na capacidade para mudar o mundo. Esse projeto cria um impacto de entendimento cada vez mais preciso das comunidades onde atuamos e das suas necessidades, sendo os jovens, essa conexão. É com projetos como o Pioneiros, que a Aegea vem potencializando seu conhecimento sobre as comunidades para seguir transformando com mais saúde e qualidade de vida a partir do saneamento”, destaca Radamés Casseb, CEO da Aegea.

 

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.