Notícias

Ver notícia

Águas de Timon é pioneira em realizar a técnica no Maranhão

A partir de amanhã (20), mergulhadores especializados realizarão limpeza dos reservatórios que abastecem Timon. A iniciativa tem caráter preventivo e visa manter a qualidade da água distribuída na cidade. O serviço não afeta o abastecimento, visto que não prevê a necessidade de esvaziar os reservatórios. Todo o trabalho é realizado com equipamento apropriado de mergulho e roupas esterilizadas e seladas. O material sedimentado é retirado com o auxílio de instrumentos especializados para a ação.

De acordo com o coordenador de Operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, a cidade é pioneira no Maranhão em utilizar essa técnica. “Atuamos com inovação contínua dos nossos processos. Fomos os primeiros a utilizar essa técnica no Estado. Com a ajuda dos mergulhadores, a distribuição de água não sofrerá impactos, mantendo regularidade e qualidade. Isso reflete diretamente em benefícios aos moradores, que ganham em bem-estar e qualidade de vida”, explica.

Importante
A empresa recomenda que a população realize a limpeza de seu reservatório particular pelo menos duas vezes ao ano. “A periodicidade da limpeza da caixa d’água é muito importante para manter a qualidade da água que é consumida em casa. Lembramos também sobre a importância de fechar corretamente a tampa da caixa d’água”, destaca Tadeu Bezerra.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.