Notícias
Em celebração ao Dia Mundial da Água, os beneficiários do Centro de Convivência do Idoso de Timon participaram de uma “Oficina de automação de hortas e consumo consciente de água”, com os jovens vencedores do projeto social Pioneiros. David Kauâ e Elias Fênix demonstraram o sistema que reduz o desperdício de água usando um sensor de umidade, que aciona ou desliga a bomba automaticamente se o solo já estiver úmido, sendo possível reutilizar água das chuvas no processo.
“O projeto dos garotos é bem interessante, dá para adaptarmos para uma horta aqui no Centro de Idoso. Eles serão futuros cientistas. Importante, também, foram as explicações sobre o consumo consciente de água, para no fim do mês pagarmos um valor mais baixo da fatura”, destaca Gislene Alcântara, coordenadora do Centro do Idoso.
Durante a ação, todos os participantes receberam dicas de como utilizar água de forma consciente para que não haja impacto na fatura mensal, tais como lavar as roupas todas de uma vez, não deixar chuveiro ligado enquanto se ensaboa e sempre verificar se não há torneiras pingando.