Notícias

Ver notícia

Timon, 24 de setembro de 2024 – A Águas de Timon está celebrando um importante marco: mais de 8.000 famílias timonenses já são beneficiadas pelo programa Tarifa Social, que garante um desconto de 50% na conta de água e esgoto. A iniciativa demonstra o compromisso da empresa em promover a inclusão social e garantir o acesso à água tratada para todos.

Uma dessas timonenses é a dona Maria do Socorro, de 69 anos, moradora do Bairro Bela Vista. Ela fez o cadastro no benefício recentemente em um dos mutirões realizados pela concessionária. “Olha, estou muito feliz pela oportunidade de cadastrar. Valeu a pena, é rápido, fácil e estou animada com o desconto que vai chegar lá para casa. Vou falar para mais pessoas virem se cadastrar.” comemora.

Neste ano de 2024, a Águas de Timon avançará no cadastro de novas famílias com a realização de mutirões e parcerias com órgãos públicos municipais.

Conhecido como o programa que concede desconto de 50% no pagamento das faturas de água e esgoto, a Tarifa Social é um benefício que tem como propósito a inclusão social, favorecendo famílias em situação de vulnerabilidade social com a aplicação de uma tarifa diferenciada.

“O Programa da Tarifa Social da Águas de Timon é um benefício para as famílias vulneráveis, garantindo que todos tenham acesso ao saneamento, que é dignidade, saúde e qualidade de vida”, destaca Carolina Serafim, diretora-presidente da Águas de Timon.

Como se cadastrar?

Para solicitar o benefício, o interessado deve atender aos seguintes requisitos:

Ter economia obrigatoriamente classificada como residencial;

Consumir no máximo 20 m³ de água (20 mil litros) por mês;

Não ultrapassar em 200 Kwh/ mês o consumo de energia elétrica;

Possuir renda familiar per capita não superior a um salário-mínimo;

Ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico);

Não possuir fonte alternativa de água;

Ser proprietário de um único imóvel;

Não possuir débitos com a Águas de Timon.

O cadastro na Tarifa Social pode ser realizado na loja de atendimento da Águas de Timon, localizada na Avenida Presidente Médici, 718, Parque Piauí, ou pela Central de Atendimento (whatsapp ou ligação) no número 0800 595 8888. O títular da matrícula e apresentar os seguintes documentos:

Documento de identificação oficial com foto

CPF

Cartão Cidadão ou Número de Identificação Social (NIS)

Conta de água e de energia atualizada

Carteira de Trabalho e Previdência Social

Documento do imóvel (se for alugado: declaração ou contrato de aluguel; se for próprio: registro do imóvel ou carta de aforamento; no caso de imóvel financiado: contrato de financiamento)

Laudo médico (em caso de doença crônica)

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.