Notícias

Ver notícia

Com investimentos expressivos na infraestrutura de esgotamento sanitário, Timon vem se destacando no Maranhão quando o assunto é saneamento básico. Nesta semana, 08 bairros da cidade estão com canteiros de obras de esgotamento sanitário.

São eles: Vila Bandeirantes, Parque Alvorada, São Benedito, Centro, São Marcos, Parque Piauí, Vila Osmar e Sete Estrelas. Junto às estas obras de esgotamento sanitário, Timon impulsionará ainda mais os indicadores de saúde pública, a partir da redução de doenças por veiculação hídrica, como diarreia, dengue e cólera, garantindo a redução de gastos com internação e hospitalizações advindas destas doenças. Atualmente, a cidade conta com 40% de cobertura de rede de esgoto na zona urbana.

“Junto a estes benefícios na saúde, há também o avanço nos indicadores de educação (no qual há maior frequência escolar), ampliação da valorização imobiliária das regiões saneadas e a preservação do rio Parnaíba, essencial para o ecossistema da região e para o abastecimento da cidade” destaca Jacy Prado, diretor presidente da Águas de Timon

Atualmente, 20 bairros com rede de coleta e tratamento de esgoto. Este índice é resultado da implantação e recuperação de rede, ativação de novas estações elevatórias de rede de esgoto e da entrega da maior Estação de Tratamento de Esgoto da região, a ETE Flores, localizada na zona rural, com capacidade para tratar 45 litros de dejeto por segundo. Para que o sistema de tratamento funcione de forma plena, a população precisa fazer a sua parte realizando a ligação intradomiciliar.

A ligação intradomiciliar consiste nos ajustes internos a serem realizados no imóvel, necessários para direcionar o esgoto gerado de pias, banheiros, vasos sanitários e ralos para a rede de esgoto instalada pela concessionária nas ruas. Na última edição do Projeto Mãos e Obras, a concessionária capacitou gratuitamente 33 timonenses para o curso de Instalador Hidráulico com foco em ligação intradomiciliar.. A lista com nome e contato dos profissionais capacitados está disponível na sede do SINE Maranhão ou no site da concessionária www.aguasdetimon.com.br.

Facilidades para se conectar
Para reduzir o impacto no orçamento das famílias, Águas de Timon também oferece desconto escalonado para os clientes no primeiro ano de prestação do serviço: sendo 50% de redução nos 06 primeiros meses; 25% nos 03 meses seguintes e, por fim, 12,5% nos últimos 03 meses.
A empresa também amplia a busca ativa de possíveis beneficiários da Tarifa Social, que oferta 50% de desconto na conta mensal e no serviço de conexão à rede de esgoto para famílias de baixa renda. Hoje, mais de 7.297 clientes estão cadastrados e recebendo o benefício. Para se cadastrar, o cliente deve preencher alguns critérios e se cadastrar na loja de atendimento na Avenida Presidente Médici Nº 718 ou através da Central de Atendimento no 0800 595 8888.

Cronograma de Obras – 15 a 19 de abril

Ligações de rede de esgoto
Vila Bandeirantes, Parque Alvorada, São Benedito, Centro, São Marcos, Parque Piauí, Vila Osmar e Sete Estrelas

Agentes Socioambientais
Bairro Parque Piauí
Bairro Joia

Responsabilidade Social
Visita às obras de esgotamento sanitário

Compartilhar:

Veja Também

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.