Notícias

Ver notícia

Com o mote “Unidos da Prevenção”, a Águas de Timon e demais concessionárias da Aegea Saneamento têm reforçado junto aos colaboradores as dicas para evitar a propagação do coronavírus. As atividades internas como palestras online e comunicados têm sido intensificadas no sentido de orientar para as medidas sanitárias e necessidade de distanciamento social. Na manhã desta sexta-feira (12), foi realizada uma live com o médico do trabalho, Roberto Veras, para destacar os cuidados durante o Carnaval.

Devido à pandemia, decretos cancelaram a folia de momo por todo o país. Em Timon, o Carnaval não é considerado feriado e, portanto, os setores funcionarão normalmente durante o período, inclusive a Águas de Timon. De acordo com decreto do Governo do Maranhão, fica determinada “a suspensão das comemorações de Carnaval no exercício de 2021, tanto em ambiente público quanto privado, em virtude da pandemia da COVID-19”.

“Como embaixadores da saúde e o olhar social que temos para com a cidade onde atuamos, temos reforçado as mensagens de prevenção junto aos nossos colaboradores para que evitem aglomerações e adotem todas as medidas de higiene necessárias à prevenção da Covid-19. Ainda estamos em pandemia e todo cuidado deve ser adotado”, destaca Cleyson Jacomini, diretor-presidente da Águas de Timon.

Desde o início da pandemia, a Águas de Timon, em uma readaptação rápida, adotou diversos protocolos para garantir a segurança e a saúde de seus funcionários. Foram distribuídos máscara e álcool em gel para todos, colaboradores da área administrativa foram colocados em home-office, além da realização de testagens, aplicação da vacina contra o H1N1 e acesso à telemedicina. As instalações foram adaptadas de forma a construir um ambiente seguro para colaboradores e clientes, sendo certificadas com o selo Safe Guard, concedido pela Bureau Veritas Certification.

Além do cuidado com o público interno, a Águas de Timon desenvolveu diversas ações colaborativas junto ao poder público e à sociedade civil organizada. A concessionária realizou a distribuição de mais de 10 mil litros de hipoclorito de sódio, para a desinfecção de pontos de grande circulação de pessoas. Também instalou lavatórios em vias públicas, para que os moradores possam higienizar as mãos.

Atendendo às recomendações dos órgãos de saúde de evitar aglomerações, a empresa reforçou ainda os canais digitais e de teleatendimento. Todos os serviços podem ser solicitados sem a necessidade de sair de casa.

Clica aqui e confere as dicas nas redes sociais

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.