Notícias

Ver notícia

Investimentos integram o programa Timon Saneada II, cujo objetivo é universalizar o acesso ao esgotamento sanitário no município até 2026

Após a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Flores, a concessionária Águas de Timon inicia a construção de duas elevatórias de esgoto e de uma linha de recalque com 4 mil metros de extensão no município que passará pelos bairros Parque Alvorada, Parque Aliança, Formosa, Cidade Nova, São Marcos e São Benedito. As obras retomam nesta terça-feira, dia 27 de setembro, na região do Parque Aliança.

O pacote de obras deste último trimestre do ano inclui também a instalação de outras três elevatórias, 35 km de rede nova de esgotamento sanitário nos bairros Joia, Cocais, Padre Delfino, Vila Monteiro e Residencial João Emílio Falcão e 70 km de recuperação de rede nos bairros Parque Alvorada e Pedro Patrício.

Os investimentos integram o programa Timon Saneada II, cujo objetivo é universalizar o acesso ao esgotamento sanitário no município até 2026 e tornar Timon uma referência em saneamento no Maranhão. Todas as intervenções serão previamente comunicadas aos moradores por meio de reunião presencial, carro de som e comunicação impressa.

“Sabemos dos transtornos momentâneos das obras e por isso desenvolvemos um planejamento para gerar o menor impacto possível para a população. Os canteiros estarão sinalizados e caso seja necessário desvio no trânsito, faremos parceria com o órgão municipal. Os benefícios do saneamento são duradouros, trazendo mais saúde, valorização imobiliária e preservação ambiental”, afirma o diretor-executivo da Águas de Timon, Fernando Lima.

Avanços do esgotamento sanitário de Timon

Na primeira etapa do programa Timon Saneada II, a Águas de Timon implantou e recuperou 70 km de rede de esgoto nos bairros Centro, São Benedito, Mangueira, Parque Piauí, Vila Angélica, Vila Osmar, Mutirão e Vila Bandeirante, construiu a Escola Norberto Moreira Lima como contrapartida social do projeto, construiu uma elevatória de esgoto no bairro Parque Piauí e inaugurou uma estação de tratamento de esgoto (ETE Flores) na zona rural. Com a nova infraestrutura, Timon ampliou a capacidade de coleta e tratamento de esgoto de 3% para 33%. “Agora vamos avançar ainda mais, contribuindo para uma Timon saneada e preparada para receber novos investimentos, seja no setor imobiliário, no turismo ou novos negócios”, destaca o diretor-presidente da concessionária, Jacy Prado.

 

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.