Notícias

Ver notícia

Com o objetivo de ampliar o indicador de saneamento básico e levar mais saúde e qualidade de vida para mais pessoas, a Águas de Timon segue com diversas frentes de obras de ligação de esgoto na cidade. Atualmente, 40% da zona urbana já possui infraestrutura de esgotamento sanitário disponível para a conexão dos imóveis, o que corresponde a mais 20 bairros beneficiados com o serviço que traz desenvolvimento para a cidade.

Esta semana, de 11 a 16 de março, o canteiro das obras de esgoto estão no Parque Piauí. O líder do bairro, Edson Sapateiro ressalta os benefícios desse serviço e alerta aos moradores sobre a importância de também se conectarem. “Essa é uma nova fase que amplia e promove o desenvolvimento a nossa cidade. Por isso, devemos também ficar atentos e realizar a conexão da nossa casa à rede que a empresa instalou na rua, pois só assim estremos contribuindo com a retirada do esgoto á céu aberto e assim, valorização ainda mais o nosso bairro.” destaca o líder.

Conexão dos imóveis: essencial para esgotamento
Após as obras de esgotamento sanitário, a Águas de Timon orienta que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações necessárias dentro do imóvel, favorecendo assim a conexão. No ano passado, a concessionária capacitou gratuitamente 33 instaladores hidráulicos com foco em ligação intradomiciliar, a partir do projeto social Mãos e Obras. A lista com nome e contato dos profissionais capacitados está disponível na sede do SINE Maranhão ou no site da concessionária www.aguasdetimon.com.br .

“Ao conectar o imóvel à rede de esgoto instalada na rua, o cliente evita que os resíduos de esgoto sejam descartados a céu aberto, garantindo uma cidade mais limpa para todos e mais saúde para sua família. Por meio do projeto Mãos e Obras, diversos timonenses foram capacitados para contribuir com o serviço de ligação intradomiciliar no município e garantir, ainda, uma renda extra no orçamento”, destaca o diretor executivo da Águas de Timon, Renee Chaveiro.

Cronograma Timon – 11 a 15 de março

Ligações de rede de esgoto
Bairro Parque Piauí

Visita Responsabilidade Social
Visitas às obras de ligações no Parque Piauí.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.