Notícias

Ver notícia

‘’Boa encanação para todos’’ foi a ideia vencedora da terceira edição do projeto Pioneiros, realizado pela Águas de Timon com alunos de instituições públicas. A iniciativa promoverá a capacitação de líderes comunitários para identificar vazamentos internos nas residências, visando a redução do índice de perdas de água e a emissão de contas com alto valor para os clientes. Fernanda Colaço (17 anos) e Djavan Santos (16 anos), alunos do Centro de Ensino Clodomir Millet, foram os autores do projeto vencedor.

O segundo lugar ficou com o projeto “Óleo fora d’água’’, da dupla Jefferson Emanuel dos Santos e Ana Tersya Soares da Silva, estudantes do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). Já o terceiro lugar foi conquistado pelos estudantes Igor Gabriel de Carvalho e Silva e Jhon Welton Lima dos Santos, também do IEMA, autores do projeto “Compostagem em lodo de ETE Doméstica”. As três duplas vencedoras receberam troféus pela participação, em evento realizado na última sexta-feira (10), no Auditório Wall Ferraz.

O estudante Djavan Santos, integrante da dupla vencedora, exaltou a possibilidade de participar do projeto. “Agradecemos muito à Águas de Timon por ter nos dado essa oportunidade de aprender. Entendemos que a empresa deve atuar nas encanações até a ligação do hidrômetro, onde a parte interna do encanamento é de responsabilidade do cliente. Assim, vimos a oportunidade para que líderes comunitários sejam multiplicadores da informação sobre como identificar vazamentos internos”, destacou o estudante.

 Projeto Pioneiros

O Pioneiros está em sua terceira edição e busca valorizar a educação como meio de desenvolvimento pessoal e profissional de jovens a partir do contato direto com profissionais da Águas de Timon. Neste segundo semestre, 16 estudantes participaram de palestras e atividades de campo com o corpo técnico da empresa sobre temas como tecnologia de informação, processos de tratamento de água e esgoto, liderança e protagonismo, planejamento e comunicação empresarial. Em seguida, elaboraram um trabalho que tinha como propósito contribuir com o saneamento do município.

“O projeto Pioneiros almeja a valorização da educação como ferramenta de desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens de escolas públicas, onde essa interação com profissionais da empresa, possa permitir a eles aprenderem na prática, conceitos sobre inclusão, cidadania, saúde e qualidade de vida, e potencializando eles a criarem iniciativas e projetos que possam trazer mudanças positivas para realidade em que vivem”, destaca Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.