Notícias

Ver notícia

A Águas de Timon inicia 2023 com a intensificação das obras de esgotamento sanitário pelo município e das atividades educativas com a população. Ao longo da semana, as frentes de implantação de rede coletora de esgoto estão nos bairros Jóia (avenida Parnarama, rua Ametista, rua 2, avenida Um e rua 2A), Residencial João Emílio Falcão (rua Vitória e rua Cruzeiro) e Parque Aliança (rua 16 e rua L). No período, a concessionária também implementa ligações de esgoto no bairro Vila Monteiro (rua 91).

Paralelamente às obras, a campanha educativa “Quem Cuida, conecta; onde tem esgoto tratado, tem saúde” segue com as visitas porta a porta de agentes socioambientais no Jóia e no Residencial João Emílio Falcão. Na oportunidade, os colaboradores da Águas de Timon, todos uniformizados com camisa, crachá e boné da ação, conversam com os moradores sobre a importância de conectar os imóveis à rede de esgoto, os valores necessários e os benefícios do saneamento para a saúde e qualidade de vida.

“Em 2023, continuamos com a expansão da rede de esgotamento sanitário de Timon, buscando tornar o saneamento do município referência para todo o estado do Maranhão. Ano passado foi desafiador, com grandes entregas para o saneamento da cidade, expandindo a capacidade de coleta e tratamento de esgoto de 3% para 33%, um salto que permitirá mais saúde, qualidade de vida, valorização imobiliária e novos investimentos para a região”, destaca o diretor presidente da Águas de Timon, Jacy Prado.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Timon é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na zona urbana de Timon (MA).

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.