Notícias

Ver notícia

Timon está com obras de esgotamento sanitário em diversos pontos com o objetivo de ampliar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto da cidade, que hoje já está em 40% da zona urbana. Em paralelo às obras, a concessionária Águas de Timon realiza visitas porta a porta com agentes socioambientais para conscientizar os moradores a conectarem seus imóveis à rede instalada. A empresa destaca que, somente com a conexão, é possível retirar os esgotos a céu aberto.

“Depois que finalizamos a instalação da rede coletora de esgoto, instalamos um Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL) em frente a cada um dos imóveis beneficiados com a rede. Esse TIL serve como local de conexão entre a propriedade do cliente e a rede coletora de esgoto, que leva os efluentes domésticos até a estação de tratamento de esgoto, para que sejam devolvidos da forma correta aos rios”, detalha o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

A conexão à rede de esgoto é a ligação das tubulações de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos dos imóveis à tubulação instalada na rua. Assim, o esgoto não corre mais a céu aberto e passa a ter o destino correto: as estações de tratamento de esgoto. “Alguns imóveis precisam fazer adequações internas para garantir a conexão à rede de esgoto, levando o efluente para a caixa de ligação ou para o Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL). Orientamos que o cliente contrate mão de obra especializada para realizar as adaptações”, complementa o gestor.

Para a moradora do Padre Delfino, Francinete Vieira, as obras de esgotamento sanitário garantem um futuro melhor para população. “Ter a oportunidade de reduzir o esgoto a céu aberto é importante para a saúde dos moradores. A expectativa é muito boa. Assim que as obras terminarem, as conexões poderão ser feitas. E conviver com mais saúde, qualidade de vida é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade’’, destaca a liderança.

Investimentos em Esgotamento Sanitário
Esta semana, as obras de esgoto seguem em 07 bairros de Timon: Jóia, Cocais, Miguel Arraes, Parque Piauí, Parque Aliança, Parque Alvorada e Padre Delfino. Confira o cronograma completo entre os dias 04 e 09 de setembro.

Implantação de Rede de Esgoto
• Parque Piauí: Avenida São Luís, Rua Marcos Batista da Silva e Rua Eulálio da Costa e Souza
• Residencial Cocais: Rua Perioró e Avenida Parnarama
• Bairro Jóia: Rua 01, Rua 02 e Avenida 01
• Padre Delfino: Rua Jasmin com a rua Carnaúba

Ligações de Esgoto
• Parque Piauí: Avenida Francisco Carlos Jansen

Estações Elevatórias de Esgoto
• EEE Parque Alvorada: Avenida Benedito Ferreira Campos
• EEE Parque Aliança: Cruzamento entre as ruas H e 17
• EEE Miguel Arraes: Avenida Regimento
• EEE Lourival Almeida (Cocais): Rua 02

Agentes Socioambientais
• Residencial Cocais
• Bairro Jóia

Responsabilidade Social
• Visita de acompanhamento no bairro Jóia com agentes

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Timon é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na zona urbana de Timon (MA).

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.