Notícias
A Águas de Timon instala novos Pontos de Controle de Qualidade (PCQs) no município. Cada equipamento é ligado à rede de abastecimento e as coletas para análise são feitas de forma periódica com o objetivo de intensificar o controle da qualidade da água que chega na casa dos timonenses. Até o final do ano, a empresa instalará 45 equipamentos ao todo.
O PCQ é constituído por uma estrutura devidamente identificada com a logomarca da empresa. As primeiras unidades foram instaladas em regiões que já receberam também os Pontos de Controle de Pressão (PCPs), cuja função é monitorar em tempo real a pressão de água na rede. Os dois equipamentos permitem que a Águas de Timon tenha um mapeamento real do consumo na cidade.
Por mês, a concessionária já vem realizando 600 coletas. Essas amostras são encaminhadas para o Laboratório de Controle de Qualidade da Água e submetidas a testes físico-químicos e microbiológicos. A Águas de Timon investe continuamente na melhoria dos processos de tratamento da água que é distribuída na cidade, de forma a atender aos padrões de potabilidade estabelecidos pela legislação.
“Ainda no primeiro ano de concessão, universalizamos o abastecimento de água. Agora, trabalhamos continuamente para garantir o bem-estar dos timonenses a partir do uso de soluções tecnológicas. Entendemos que, ao promover o acesso à água tratada, contribuímos também para a saúde da população, com a produtividade na escola e trabalho, além de beneficiar setores importantes da economia”, destaca Tadeu Bezerra, coordenador de operações da Águas de Timon.