Notícias

Ver notícia

Caminho das Águas é uma iniciativa da Águas de Timon e premiará o melhor projeto via votação popular, que pode ser feita até 16 de junho via site

Durante o primeiro semestre, a Águas de Timon desenvolveu, com professores e alunos da rede municipal de educação, uma oficina virtual inédita, por meio do projeto Caminho das Águas. A iniciativa envolveu tecnologia e meio ambiente, com a proposta de ensinar de forma gratuita métodos de produção de vídeo de curta metragem, a partir da técnica de stop-motion.

O projeto rendeu a criação de diversos filmes sobre o Ciclo da Água e seus processos de captação e filtragem para o consumo. E três produções de Timon estão inscritas numa premiação especial no site da iniciativa (https://www.ocaminhodasaguas.com/estado-maranhao). O vídeo mais votado pelo público ganhará os seguintes prêmios: um data show para a escola, um tablet para o professor e um passeio cultural para o aluno. Todos podem participar da votação, que acontece até o dia 16 de junho.

Os professores timonenses que participam da votação são: Márcia Gardenia de Sousa, com o vídeo “As férias de Ana”; Aldenir Moreira da Silva Lima, com “O Ciclo da Água”, e Dérik Willbert Lima Paixão, com “Aventura no Pólo Norte”.

“Participar do projeto está sendo um momento de crescimento pessoal e profissional. O vídeo que está concorrendo à premiação reflete o engajamento dos alunos na aprendizagem e preservação ambiental. Da mesma forma que conseguimos desenvolver leitura, entonação, expressividade das crianças, também estimulamos, de forma lúdica, a parceria entre família e escola”, avalia o professor Dérik Willbert Lima Paixão, da EMEF Alice Mendes, em Timon.

A ação é patrocinada pela Aegea, holding de saneamento da qual a Águas de Timon faz parte, e vem contribuindo para a criação de novas dinâmicas de aprendizagem sobre o Ciclo da Água e seus processos de captação e filtragem para o consumo. Ao todo, o projeto percorreu 11 estados brasileiros, de Norte a Sul, promoveu oficinas, encontros e mentorias, nos quais os professores trocaram experiências e, ao final, obteve 38 filmes inscritos na premiação.

De acordo com a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo, o projeto reuniu 57 professores de Timon, que aprenderam sobre uma nova técnica para repassar aos seus alunos, de forma lúdica, sobre o ciclo da água. “O projeto Caminho das Águas reforça a conscientização sobre o consumo da água e sua importância para a vida sustentável no planeta, estimulando os estudantes a criarem ações de preservação dos recursos naturais, além de proporcionar integração entre professor e aluno numa atividade diferenciada”, complementa.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.