Notícias

Ver notícia

Na semana de 31 de outubro a 4 de novembro, os agentes socioambientais da Águas de Timon visitarão residências do bairro Jóia para conversar com os moradores sobre os benefícios do saneamento e a importância da conexão das casas à rede de esgoto. Os profissionais estarão devidamente uniformizados com a camisa e boné da campanha educativa “Quem cuida, conecta; onde tem esgoto tratado tem saúde”.

Em paralelo, a concessionária seguirá com a implantação de uma linha de recalque na região do bairro Cidade Nova, na avenida Raimundo Correia da Silva, bem como iniciará a instalação de rede coletora de esgoto pelos bairros Joia, Formosa e São Benedito. A empresa também fará conexões de esgoto em algumas residências dos bairros Formosa e São Benedito.

“Para tranquilizar os moradores, todos os canteiros estarão devidamente sinalizados, facilitando o fluxo de veículos e pedestres pelos locais onde teremos obras. Já alinhamos o cronograma com o órgão municipal de trânsito e com o órgão regulador. Alguns transtornos são momentâneos, mas os benefícios do saneamento são permanentes”, destaca Guilherme Coeli, gerente de Operações da Águas de Timon.

Cronograma das próximas obras em Timon

De 31 de outubro a 05 de novembro: Implantação de rede coletora de esgoto no Residencial João Emílio Falcão, nas ruas Palmeiras , Rua Ceará e Rua Vitória

De 31 de outubro a 04 de novembro: Implantação de linha de recalque na região do bairro Cidade Nova, na avenida Raimundo Correia da Silva.

De 31 de outubro a 04 de novembro: Implantação de rede coletora de esgoto no bairro Jóia, nas seguintes ruas: F, E, Um, C, B, A e Diamante.

De 31 de outubro a 16 de novembro: Instalação de rede coletora de esgoto no bairro Formosa, nas seguintes ruas: Av. Circular – Rua São Bento, Rua São Bento – Rua José Firmino dos Santos , Rua José Firmino dos Santos – Rua Santa Helena e Rua Santa Helena à Rua Henrique Pereira de Souza.

De 31 de outubro a 16 de novembro:– Instalação de rede coletora de esgoto no bairro São Benedito, nas seguintes ruas: Rua Henrique Pereira de Souza – Rua São Judas Tadeu, Rua São Judas Tadeu – Rua Maria Carlos da Silva e Rua Maria Carlos da Silva à Rua Justino de Oliveira Costa.

De 31 de outubro a 16 de novembro: Visitas socioambientais, porta a porta, no bairro Jóia nas ruas Rua D (entre Av. Regimento e Av. Parnarama), Rua E (entre Av. Regimento e Av. Parnarama.), Rua G (entre Av. Regimento e Av. Parnarama) e Rua Topázio (entre Av. Regimento e Av. Parnarama).

Outubro/Novembro: Instalação de Estação Elevatória no Parque Aliança e Parque Alvorada

Avanços do programa Timon Saneada 2

Até o final do ano, a Águas de Timon construirá cinco elevatórias de esgoto, 35 km de rede de esgoto no Joia, Cocais, Padre Delfino, Vila Monteiro e Residencial João Emílio Falcão e terá recuperado 70 km de rede no Parque Alvorada e Pedro Patrício. O objetivo é universalizar o acesso ao esgotamento sanitário no município até 2026, tornando Timon referência em saneamento no Maranhão.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.