Notícias

Ver notícia

Com o foco em garantir a melhoria da qualidade de vida e mais saúde para os timonenses, a Águas de Timon segue com as obras de esgotamento sanitário nos bairros Joia, Cocais, Parque Piauí, Parque Aliança e Parque Alvorada. O conjunto de obras e investimentos envolve a implantação de rede coletora de esgoto, ligações de esgoto e a construção de estações elevatórias de esgoto.

Atualmente, os bairros com rede de esgoto instalada são: Centro, Cocais, Parque Piauí, Mutirão, Formosa, Mangueira, Parque Alvorada, Pedro Patrício, João Emilio Falcão, Lourival Almeida, Joia, Miguel Arraes, Santo Antônio, São Benedito, São Marcos, Sete Estrelas, Vila Angélica, Vila Bandeirante, Vila Monteiro e Vila Osmar.

Conexão é essencial para avanço do esgotamento

Junto a esses investimentos, após a instalação da rede coletora nos bairros de Timon, agora é a vez da população providenciar em infraestrutura realizados pela concessionária, a população precisa providenciar a conexão do seu imóvel à rede de esgoto, com a finalidade de acabar de vez com os esgotos à céu aberto na cidade.

Alguns imóveis necessitam de adequações internas, chamada de ligação intradomiciliar, que são ajustes internos nas tubulações que recebem os efluentes gerados de pias, tanques, vasos sanitários e ralos internos, para direcioná-los à rede de esgoto. Neste ano, a Águas de Timon em parceria com o Sine – Timon realizou a capacitação de 33 timonenses no curso de Instalador Hidráulico, com foco em ligação intradomiciliar. A lista destes profissionais autônomos está disponível em nosso site, ou no link “Lista Mãos e Obras .

“É chegada a etapa em que se torna essencial o apoio e parceria da população para se conectar à rede de esgoto. Somente assim o ciclo do saneamento se completa, garantindo a coleta correta dos efluentes e o transporte até a estação de tratamento, para que sejam devolvidos de forma correta ao rio Parnaíba. Nós cuidamos das obras para aumentar a cobertura do esgotamento sanitário no município e a população da conexão à rede”, destaca o gerente de Operações da Águas de Timon, Guilherme Coeli.

Confira abaixo o cronograma de obras desta semana de 27 a 02 de dezembro.

Implantação de rede de esgoto
Bairro Joia (Rua D, Rua 2, Avenida Um, Rua Ametista, Rua Preciosa, Rua Topázio
Residencial Cocais

Ligações de rede de esgoto
Bairro Parque Piauí

Estação Elevatória de Esgoto

EEE Parque Alvorada: Avenida Benedito Ferreira Campos
EEE Parque Aliança: Cruzamento entre as Ruas H e 17
EEE Miguel Arraes: Avenida Regimento

Visitas de Agentes Socioambientais
Bairro Joia
Bairro Parque Piauí
Residencial Cocais

Responsabilidade Social
Ação Socioeducativa e cadastro na Tarifa Social – Residencial Cocais

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.