Notícias

Ver notícia

O projeto incentiva a produção de mini-documentários sobre sustentabilidade

A partir desta sexta-feira (30), estão abertas as inscrições para o projeto gratuito Cultura Sustentável. Por meio dele, serão oferecidos curso prático e videoaulas sobre a produção de vídeos com temas relacionados à sustentabilidade. A oficina será destinada, principalmente, aos adolescentes, a partir dos 13 anos, e jovens adultos de Timon. Não é preciso ter conhecimento prévio em audiovisual para participar. As vagas ficam abertas até 30 de agosto.

Os interessados deverão realizar sua inscrição por meio do link: Cultura Sustentável (numenprodutora.com.br). O projeto se dividirá em duas etapas. Na primeira, que acontece entre os dias 02 e 16 de agosto, serão disponibilizadas sete videoaulas, com 08 minutos de duração cada, no canal do YouTube. Os episódios abordam desde a história do cinema às técnicas que podem ser utilizadas na gravação de vídeos com o celular.

A partir da seleção dos alunos, no dia 06 de setembro, começarão as oficinas online, que contarão com aulas virtuais sobre a produção de curtas-metragens documentais, produzidos por smartphones, com temática de sustentabilidade. Após completarem essa etapa, haverá a emissão de certificados. Dos 30 estudantes que participarão dessa parte, cinco terão suas produções selecionadas para serem apresentadas no evento regional do projeto e estarão concorrendo à premiação de um smartphone novo.

O evento regional será realizado através de uma live no YouTube no dia 06 de novembro, e ficará posteriormente disponível no canal do Cultura Sustentável com legendagem descritiva. Como o projeto será disponibilizado também para as cidades de Teresina (PI) e Campo Grande (MS), será realizado um evento nacional, no dia 27 de novembro, com um teaser de todos os vídeos documentais selecionados e a revelação da premiação.

Realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, o projeto Cultura Sustentável é executado pela Numen Produtora, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Timon, e é oferecido pela Aegea Saneamento e Águas de Timon.

O coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, avalia o projeto. “Nosso compromisso é garantir o abastecimento e o tratamento de esgoto na cidade. Mas vamos além. Por meio dos nossos projetos sociais, procuramos contribuir na formação de cidadãos mais conscientes e ativos em relação ao meio ambiente. A oficina audiovisual é uma oportunidade de capacitar os jovens timonenses e, ainda, fomentar a sustentabilidade”, completa.

“A atuação social faz parte da nossa história e do nosso propósito, além de representar um compromisso com a sociedade. Oferecer a oficina é uma forma de valorizar os nossos jovens para que eles sejam amigos do meio ambiente e, ainda, capacitá-los para possíveis oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza Bárbara Melo, gerente de sustentabilidade da Águas de Timon.

Compartilhar:

Veja Também

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.