Notícias

Ver notícia

Projeto pioneiros, realizado pela Águas de Timon, visa capacitar e inserir jovens no mercado de trabalho

Com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho e a atuação de diferentes profissões, a Águas de Timon prorrogou as inscrições do projeto Pioneiros. A iniciativa é gratuita e contempla os alunos do ensino médio de escolas públicas do município. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 8 de agosto, por meio do site www.aguasdetimon.com.br/documentos.

Ao todo, serão doze encontros online com os gestores da Águas de Timon, com carga horária total de 48 horas. De forma prática, os jovens irão aprender sobre diferentes áreas da empresa e sobre os serviços de infraestrutura e saneamento básico, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação dos estudantes.

Entre as atividades, constam workshops e palestras online com profissionais da empresa, além de visitas em instalações e atividades programadas em campo. Assim, os alunos selecionados terão a oportunidade de conhecer diferentes profissões e carreiras de forma aplicada, a estrutura organizacional dos setores dos gestores, o ambiente corporativo e fatores relevantes na busca de resultados como liderança, trabalho em equipe e gestão.

“Já é a terceira vez que realizamos o Pioneiros no município, com excelentes resultados. Nossos jovens foram finalistas nas últimas edições nacionais da Aegea, grupo de saneamento da qual fazemos parte, concorrendo com participantes de todo o Brasil. Outra curiosidade é que alguns estudantes que iniciaram conosco por meio do Pioneiros, hoje são nossos jovens aprendizes. O projeto é uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, avalia a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

O projeto Pioneiros visa ainda contribuir para a redução da evasão escolar no ensino médio, já que a participação do aluno fica condicionada à frequência na sua instituição de ensino. Além de estimular a visão social do aluno na identificação e integração com os conhecimentos obtidos em seu processo de aprendizagem e desenvolver conceitos de cidadania e inclusão social por meio do saneamento e seus benefícios.

Inscrições
Poderão participar alunos do ensino médio regular, matriculados nas escolas da rede pública de Timon. O aluno deverá residir no município onde está localizada a operação durante todo o período do projeto, inclusive na fase final de premiação nacional.

A ficha de inscrição, o regulamento e todos os documentos necessários para participar do projeto estão disponíveis no site: https://www.aguasdetimon.com.br/documentos/. As inscrições seguem até o dia 08 de agosto.

O resultado será divulgado no site da Águas de Timon e por meio de contato telefônico com os selecionados.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.