Notícias

Ver notícia

Com o intuito de manter a qualidade da água distribuída, a Águas de Timon realiza, na próxima segunda-feira (22), a limpeza mecânica da adutora localizada na avenida Luís Firmino. Para isso, a concessionária utilizará o PIG, um equipamento que realiza a escovação da tubulação e a retirada de incrustações, contribuindo para que os moradores continuem recebendo água tratada e com regularidade.

Esse é o terceiro ano consecutivo que a Águas de Timon realiza a limpeza PIG e a novidade é que a ação não interromperá o fornecimento de água nos bairros. “Nós seguimos investindo em melhorias no abastecimento da cidade e, recentemente, realizamos a duplicação da adutora da avenida Luís Firmino. Isso significa mais oferta de água tratada, garantindo que os moradores sejam abastecidos inclusive durante a passagem do PIG”, explica o coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.

Após a colocação do material, a bomba é acionada para pressurizar a água no projétil, então o equipamento se move e, no percurso, retira as incrustações, minimizando a possível chegada desse material na casa dos moradores.

Ao todo, mais de 2.000 metros da adutora da avenida Luís Firmino passarão por limpeza mecânica, no trecho entre o Hospital Alarico Pacheco e o IFMA. Essa ação, somada a outros investimentos operacionais, garantirá água tratada, com qualidade e quantidade, sobretudo na época mais quente do ano: o B-R-O BRÓ.

Compartilhar:

Veja Também

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.