Notícias

Ver notícia

Com a continuidade das obras de esgotamento sanitário em diversos canteiros pela cidade, a Águas de Timon segue avançando com a ampliação da cobertura de esgotamento sanitário pela zona urbana da cidade, que hoje conta com índice de 40%. São obras relacionadas à implantação de novas redes de esgoto, finalização de 4 novas estações elevatórias, além de ligações na rede de esgoto. Todo esse conjunto de obras com objetivo de aprimorar ainda mais o sistema de coleta e tratamento do esgoto do município maranhense.

Com a conclusão das obras em vários bairros, é crucial que, assim que a rede de esgoto estiver disponível para o cliente, este proceda à ligação intradomiciliar de sua propriedade, assegurando assim avanços no sistema de esgotamento sanitário. “É fundamental que os residentes de Timon realizem a conexão de seus imóveis para que possamos erradicar de uma vez por todas os esgotos a céu aberto. A concessionária tem a responsabilidade de investir na infraestrutura, enquanto a comunidade assume o compromisso de conectar suas propriedades à rede e efetuar as adaptações internas necessárias”, ressalta Guilherme Coeli, gerente de Operações da Águas de Timon.

Essa já é a realidade da cliente Elma Brito, que mora a 6 anos no Parque Piauí, e recentemente realizou a ligação intradomiciliar e conectou seu imóvel à rede de esgoto. “Para mim, é uma oportunidade de valorizar ainda mais meu imóvel, mas acima disso, é uma oportunidade para garantir mais saúde para minha família, para os vizinhos, amigos e ter a chance de retirar o esgoto a céu aberto da frente das nossas casas” destaca a cliente.

Essa conexão é feita a partir do Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL), equipamento também instalado pela concessionária e que marca o ponto limite das responsabilidades da Águas de Timon e do cliente. O TIL, usualmente, é instalado na calçada dos imóveis. Após a identificação do TIL, o cliente deve contratar um profissional qualificado para realizar as adaptações internas no imóvel e concretizar, em seguida, a conexão do imóvel à rede de esgoto.

Confira abaixo o cronograma completo de obras de 20 a 25 de novembro

Implantação de Rede de Esgoto
Cocais
Joia (Rua Ametista, Rua Preciosa, Avenida Um

Ligações de Esgoto
Bairro Parque Piauí

Estações Elevatórias de Esgoto
EEE Parque Alvorada
Avenida Benedito Ferreira Campos

EEE Parque Aliança
Cruzamento entre as Ruas H e 17

EEE Miguel Arrais
Avenida Regimento

Visitas de Agentes Socioambientais
Cocais
Joia
Parque Piauí

Responsabilidade Social
Bairro Parque Piauí – Visita às obras

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.