Notícias

Ver notícia

Dando continuidade às ações para ampliar e melhorar o acesso ao serviço de abastecimento, a Águas de Timon iniciou duas importantes obras que irão beneficiar diretamente cerca de 850 famílias nos residenciais Cidade Nova e Júlia Almeida. Ao todo, serão implantados cerca de 2.000 metros de rede de distribuição de água tratada e as obras serão finalizadas ainda este ano.

No Residencial Cidade Nova, serão implantados 1.883 metros de rede e no Júlio Almeida são cerca de 100 metros. Nos últimos anos, a concessionária já implantou mais de 66 mil metros de novas redes de água.

De acordo com o gerente operacional da Águas de Timon, Renee Chaveiro, as duas obras irão refletir significativamente na melhor oferta de água aos moradores dessas localidades. “Temos mantido o foco na ampliação do abastecimento de forma a acompanhar o desenvolvimento da cidade e atender com qualidade e regularidade os timonenses, especialmente num momento de combate a uma pandemia, quando a água se faz cada vez mais necessária. Não temos dúvida de que essas extensões de rede irão otimizar ainda mais a distribuição”, destaca.

Para Samara dos Santos, moradora do Cidade Nova, a obra é aguardada com grande expectativa pelas famílias que vivem no local. “Antes a gente fazia gambiarras para a água chegar até as nossas casas e faltava muito. Hoje estamos felizes de ter nossa região regularizada e poder ter água tratada e de qualidade nas torneiras”, conta.

Compartilhar:

Veja Também

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Timon é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na zona urbana de Timon (MA).

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.