Notícias

Ver notícia

O projeto é destinado para alunos de escolas públicas do município

A Águas de Timon realiza mais uma edição do Projeto Pioneiros, destinado a alunos de escolas públicas do município. O objetivo é estimular os estudantes a pensar de forma inovadora e propor soluções inéditas na área do saneamento básico, para as comunidades onde vivem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de março na plataforma digital no site da concessionária www.aguasdetimon.com.br. As atividades terão início em abril.

O Projeto Pioneiros acontece há cinco anos em Timon, com o apoio da Aegea, holding da qual a Águas de Timon faz parte. Na última edição, o projeto contou com a participação de 20 jovens timonenses de escolas públicas, que ao longo de quatro meses vivenciaram uma imersão na concessionária, conhecendo todas as áreas e fazendo visitas técnicas aos equipamentos operacionais da empresa. Além dessa imersão, os estudantes receberam a tutoria de colaboradores da empresa e foram desafiados a criar uma solução inovadora que envolvesse saneamento e sustentabilidade, a fim de resolver um problema dentro de sua comunidade

O estudante Igor Emanuel, foi participante da edição passada, com o projeto Barreira Ecológica Sustentável. Ele destaca a relevância do projeto para seus estudos. “O Pioneiros foi muito importante no meu processo de aprendizado, pois além de ampliar o meu olhar para o saneamento, fez com que eu adquirisse ainda mais conhecimento sobre minha comunidade. Sou grato por todas as trocas e informações compartilhadas pela empresa com dados que enriqueceram e contribuíram para elaboração do meu projeto”, relata o jovem.

Segundo Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon, o projeto nasceu da dedicação da empresa à comunidade e do compromisso com a sustentabilidade e o meio ambiente. “É gratificante impactar positivamente a vida destes jovens e de suas comunidades, com muito conhecimento e desenvolvimento. Um projeto, executado dentro do Pioneiros, é a oportunidade de transformar histórias de vida na região do jovem participante, além de abrir possibilidades para o primeiro emprego desse estudante”, destaca.
Saiba como participar

Para participar da 6ª edição do Projeto Pioneiros, os jovens devem ser estudantes de escola pública de Timon, cursando entre o 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. A ficha de inscrição pode ser acessada pelo link abaixo:

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

A lista com os nomes dos alunos selecionados será divulgada até o final de março, no site e nas redes sociais da Águas de Timon

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.