Notícias

Ver notícia

Na próxima segunda (31), a avenida Boa Vista, localizada no bairro Boa Vista, será parcialmente interditada para que a Águas de Timon operacionalize a construção de um túnel sob a Ferrovia Transnordestina. A intervenção faz parte do programa Timon Saneada II, cuja meta é tornar a cidade referência em saneamento básico no estado do Maranhão.

O túnel será construído com a finalidade de transpor sob a ferrovia uma linha de recalque, estrutura de saneamento fundamental para garantir o bombeamento do esgoto bruto coletado na zona urbana da cidade até a Estação de Tratamento de Esgoto, no povoado Piranhas, zona rural da cidade, projeto que está em construção e será finalizado em abril deste ano.

Desvio
Para garantir a segurança de todos, somente será permitido o tráfego de motos e veículos leves. Durante o dia, o trânsito será interditado completamente em uma das faixas e o fluxo de veículos será controlado por meio de um sinal siga e pare instalado no local. Caminhões, ônibus e veículos de carga poderão acessar a avenida Boa Vista por meio de um desvio na rua Tenente Antônio Corrêa da Silva.

Durante a noite, o tráfego será totalmente interrompido no local e o condutor poderá acessar a avenida Boa Vista por meio do desvio na rua Tenente Antônio Corrêa da Silva. Todo o trecho estará sinalizado com o apoio do Departamento Municipal de Trânsito (DMTRANS).

Programa Timon Saneada II
Os investimentos em esgotamento sanitário realizados pela Águas de Timon tiveram início em maio do ano passado. Em menos de um ano, a concessionária já implantou 27 mil metros de rede de esgoto de um total de 30 mil metros que deverão ser concluídos até março deste ano.

Além da implantação de rede, a concessionária está finalizando a obra da escola Norberto Moreira Lima, na zona rural, que será inaugurada em fevereiro. E intensifica neste mês o andamento da construção da Elevatória de Esgoto no bairro Parque Piauí, prevista para ser finalizada em março, e da obra da Estação de Tratamento de Esgoto, no povoado Piranhas, que será entregue em abril.

“Trabalhamos intensamente para ampliar o acesso ao serviço de esgotamento sanitário da cidade e elevar os índices de saúde e qualidade de vida da população timonense, destaca Tadeu Bezerra, coordenador de Operações da Águas de Timon.

 

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.