Notícias
A Águas de Timon intensifica as obras de esgotamento sanitário com frentes de serviços nos bairros Cocais, Padre Delfino, Joia, Parque Piauí, Parque Aliança e Miguel Arraes. Estudos apontam que o acesso aos serviços de saneamento básico traz impacto significativo nos indicadores educacionais, inclusive, em melhoria do desempenho dos estudantes que realizam a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).
De acordo com o Painel do Saneamento (2021), publicado pelo Trata Brasil, a nota média dos candidatos com banheiro exclusivo na residência é de 526,06 pontos, enquanto a nota dos alunos sem acesso ao banheiro em casa é de 472,95 pontos. Outro dado relevante é da nota média na redação, etapa importante do ENEM. O desempenho dos candidatos com banheiro exclusivo na prova é de 588,92 pontos, já os que não têm acesso é de 506,16.
“Investir em saneamento básico reflete em melhorias na saúde e na qualidade de vida das pessoas. Com mais disposição, os alunos conseguem estudar melhor e absorver o conhecimento, alcançando resultados positivos nos estudos. Com mais estudo, conseguem, no futuro, melhor colocação profissional. Ou seja, o saneamento traz melhorias em cadeia”, explica Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon.
O gestor destaca que, além de avançar com obras de esgoto por toda a cidade, a concessionária realiza um trabalho educativo de conscientização porta a porta com os moradores, repassando informações sobre os benefícios de uma cidade saneada e a necessidade da população realizar a ligação intradomiciliar de esgoto.
Confira o cronograma de ações até o dia 04 de novembro:
Implantação de Rede de Esgoto
- Cocais: Rua Gonçalves Dias, Rua 01 e Rua 02.
- Padre Delfino: Rua Babaçu, Rua Caneleiro, Rua Samambaia, Rua 01 e Rua 02.
- Bairro Joia: Rua Pepita e Rua Diamante.
Ligações de Esgoto
- Parque Piauí
Estações Elevatórias de Esgoto (EEE)
- EEE Parque Aliança
- EEE Miguel Arraes
- EEE Cocais
Visitas de Agentes Socioambientais
- Joia
- Padre Delfino
- Vila União
Responsabilidade Social
- Padre Delfino (visita às obras)