Notícias

Ver notícia

Nesta sexta-feira (14), o diretor-presidente da Águas de Timon, Jacy Prado, e prefeita de Timon, Dinair Veloso, acompanharam a fase final da obra da nova sede da EMEF Norberto Moreira Lima, localizada na comunidade Boa Vista, zona rural da cidade maranhense. A unidade foi construída para substituir a antiga edificação que hoje é o local onde está sendo construída uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, obra que faz parte do programa Timon Saneada II.

Com o programa, que atua na implantação de mais de 30 mil metros de rede de esgoto no município, na construção da estação de tratamento e também de uma elevatória de esgoto, Timon saltará de 3% para 33% na cobertura de esgotamento sanitário ainda este ano. A expectativa da concessionária é investir ao todo R$ 168 milhões em obras até 2026, tornando a cidade uma referência em saneamento no estado do Maranhão.

A nova escola contará com mais de cinco mil metros quadrados. O espaço terá capacidade para 110 alunos, na faixa etária de 6 a 14 anos. Todas as salas serão climatizadas, incluindo três banheiros, sendo um adaptado para acessibilidade, além da cantina, do depósito, da diretoria, das seis salas de estudo, da sala de informática, da sala de multimídia e do pátio coberto.

Para a prefeita Dinair Veloso, é gratificante ver o resultado desse investimento que traz benefícios para o esgotamento sanitário e valoriza a educação. “Esse é um momento importante para a comunidade e sabemos o quanto a educação transforma a vida das pessoas. Essa escola terá uma estrutura de qualidade para o ensino e representa um forte trabalho de desenvolvimento de políticas públicas”, destaca a prefeita.

Segundo Jacy Prado, a unidade escolar é um modelo de projeto que valoriza o compromisso com a educação e o futuro da juventude. “A escola é uma iniciativa que reflete o quanto apreciamos o fator responsabilidade social, levando aos jovens um ambiente renovado e com ferramentas necessárias para que sejam aliados da defesa do meio ambiente e da natureza. A Águas de Timon acredita que esses investimentos contribuem para reduzir as diferenças sociais e vai impactar a vida de muitas pessoas de forma positiva”, destaca o presidente.

O morador da comunidade Boa Vista, Manoel Campelo, ressaltou que a escola vai trazer bons frutos para todos. “Agradecemos à Águas de Timon e à Prefeitura da cidade pela nova escola que levará boas oportunidades para as crianças e os adolescentes. Certamente, os estudantes ficarão confortáveis com essa boa estrutura”, avalia.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.