Notícias

Ver notícia

A cidade de Timon segue vivenciando um avanço significativo no seu sistema de esgotamento sanitário. Desde 2021, a concessionária Águas de Timon tem investido fortemente na infraestrutura de coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, a cobertura de esgotamento sanitário na zona urbana de Timon atingiu 46%, abrangendo mais de 272 km de rede de esgoto instalada em 20 bairros da cidade. Esse sistema robusto é composto por três estações de tratamento de esgoto e oito elevatórias, que juntas garantem a coleta, afastamento e tratamento adequado do esgoto gerado nas residências que possuem rede disponível instalada pela concessionária.

Importância da conexão do imóvel para o esgotamento sanitário

Para que o ciclo de coleta e tratamento de esgoto aconteça de forma adequada, é crucial que os moradores realizem a ligação intradomiciliar ao sistema de esgotamento sanitário. A ligação intradomiciliar é a conexão do sistema de esgoto da residência à rede coletora pública instalada na rua ou região. Sem essa ligação, o esgoto gerado nas residências não é corretamente direcionado para o sistema de tratamento, comprometendo a eficiência e os benefícios do esgotamento sanitário. O timonense que tem rede disponível de esgoto em sua rua, deve realizar as adaptações internas das tubulações do imóvel, desativar sua fossa séptica e conectar-se ao Terminal de Inspeção e Limpeza (TIL) instalado em sua calçada.

Guilherme Coeli, gerente de operações destaca os benefícios do avanço do sistema de esgotamento “ A coleta e tratamento de esgoto traz inúmeros benefícios para as famílias timonenses. Além de reduzir significativamente a incidência de doenças transmitidas pela água, como a diarreia, que teve uma redução de 78% nas hospitalizações entre 2015 e 2022, o sistema de esgoto adequado melhora a qualidade de vida e o bem-estar da população.” destaca.

A presença de um sistema eficiente de esgotamento sanitário também valoriza os imóveis, promovendo um ambiente mais saudável e seguro para todos. As melhorias contínuas na infraestrutura de esgoto são essenciais para o desenvolvimento sustentável de Timon, garantindo um futuro mais promissor para seus habitantes.

Confira o cronograma completo de obras – 01 a 07 de julho

Implantação de rede de esgoto – Bairro Parque Piauí:

Rua Luís Pires de Sá: Entre as ruas José Inácio da Silva Filho e Rua Henrique Pereira de Souza
Rua Henrique Pereira de Souza: Entre a Avenida Teresina e Rua Belarmino
Rua Henrique Pereira de Souza: Entre as Ruas Filomena Martins e Rua Luís Pires de Sá
Rua Henrique Pereira de Souza: Entre as Rua Belarmino e Rua Filomena Martins

Visitas dos agentes socioambientais
Bairro Parque Piauí

Responsabilidade Social:
Visita às obras de esgotamento sanitário

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.