Notícias

Ver notícia

Na manhã desta segunda-feira (24), representantes da Águas de Timon, da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Timon (AGERT) e da Prefeitura de Timon participaram de reunião com moradores e comerciantes do bairro Guarita, região onde será construída a maior Estação Elevatória de Esgoto da cidade. A ação faz parte do Programa Timon Saneada II, que reúne uma série de investimentos em esgotamento sanitário no município.

Durante o encontro, os moradores tiraram dúvidas sobre a construção da Elevatória, que será instalada na Avenida Carlos Jansem. O local foi escolhido a partir de um estudo técnico do solo por ser a posição mais baixa da cidade. Com isso, a rede consegue transportar os efluentes por meio de pressurização até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), que já está em construção no povoado Piranhas, zona rural do município.

Com a obra da Estação Elevatória, a região terá uma nova realidade, sem esgotos a céu aberto, e com mais valorização imobiliária e qualidade de vida. “A empresa entende a preocupação dos moradores e comerciantes.
Por isso, marcamos esse encontro para ouvir e tranquilizar as pessoas em relação à obra. Os moradores que residem próximo ao local não sofrerão com o mau cheiro, pois o tratamento de esgoto será realizado na zona rural”, afirmou o gerente de Operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra.

O diretor da AGERT, Marco Antônio Ferreira, também explicou sobre a obra. “Toda cidade saneada tem Estação Elevatória e, na grande maioria dos casos, a Elevatória é construída em meio às casas, na zona urbana, porque não traz prejuízos para a população, além de ser uma escolha técnica de maior viabilidade de bombeamento”, acrescentou.

O Programa Timon Saneada II ainda contempla a construção da ETE e a implantação de mais de 30 mil metros de rede de esgoto, e mil metros de linha de recalque. Assim, haverá a ampliação de 3% para 33% na cobertura de esgoto do município em apenas um ano, transformando Timon na cidade mais saneada do estado do Maranhão. A Águas de Timon entregará ainda uma escola nova para a comunidade, a ser construída no bairro Boa Vista.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Timon é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na zona urbana de Timon (MA).

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.