Notícias
Entre os dias 14 e 19 de novembro, a Águas de Timon realiza mais uma etapa importante de obras de esgotamento sanitário no município. São investimentos do programa Timon Saneada II, que tem o objetivo de universalizar o acesso ao tratamento de esgoto na cidade até 2026. Além das obras, a concessionária segue com visitas porta a porta de agentes socioambientais para conversar com os moradores acerca da importância da conexão dos imóveis a rede de esgoto, prevista em legislação nacional.
Dentre as frentes de obra ativas na cidade, estão a instalação de rede de recalque no bairro Cidade Nova, mais especificamente na rua Leste e na rua 17. Já no Residencial João Emílio Falcão, na rua Ceará; no bairro Formosa, nas ruas Formosa, Henrique Pereira de Sousa, São Judas Tadeu, São Bento, José Inácio da Silva, a empresa executa a implantação de rede coletora de esgoto. Todos esses pontos de intervenção estão sinalizados para que o fluxo de carros e pedestres aconteça de forma organizada e segura pelas vias.
“Uma cidade saneada reflete em mais saúde, dignidade, qualidade de vida e bem-estar, além de valorizar o turismo e os imóveis da região. Com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Flores), na zona rural, por exemplo, avançamos ainda mais, ampliando nossa capacidade de coleta e tratamento de esgoto de 3% para 33%”, declara Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon.
Diálogo com a população
No próximo sábado (19), agentes socioambientais da Águas de Timon estarão no bairro Parque Alvorada, visitando os moradores para conscientizar a população sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto. Na oportunidade, os colaboradores estarão uniformizados com a camisa, o crachá e o boné da campanha educativa “Quem Cuida, conecta; onde tem esgoto tratado, tem saúde”.