Notícias

Ver notícia

Iniciativa é patrocinada pela Águas de Timon e visa promover a conscientização ambiental

O muro da Escola Municipal Pedro Falcão, em Timon, ganhou nova cor nesta terça-feira (3). Como parte do projeto “Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água”, o grafiteiro Alberto Panzer ilustrou a fachada da escola com o desenho da aluna Marina Luiza Gomes, de 11 anos, que retrata a importância da água.

A iniciativa, patrocinada pela Águas de Timon, objetiva promover a conscientização de professores e alunos sobre a importância do consumo consciente da água. Por meio do projeto, professores da rede pública de ensino participaram de oficinas online que trabalharam temas como biodiversidade, sustentabilidade e uso consciente da água.

“A grafitagem fecha o ciclo de aprendizado do projeto, que iniciou em maio com oficinas e workshops para os professores aplicarem os novos conhecimentos em sala de aula. A partir de então, os alunos foram desafiados a criar ilustrações temáticas e o desenho ‘Água é Vida’, da aluna Marina, foi o vencedor por meio de votação popular. É muito gratificante ver a participação dos estudantes e poder deixar uma arte para a comunidade”, avalia a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

A aluna Marina Luiza comemora o resultado. “Quando comecei a fazer o desenho, a ideia fluiu naturalmente da minha cabeça e fiquei muito feliz de ter sido a escolhida. A arte ficou ainda mais bonita no muro da minha escola, sem dúvidas”, conta.

A ilustração ainda passa o recado de não desperdiçar água. De acordo com a diretora da escola, Selejane Rodrigues, essa ideia de preservação ambiental é reforçada nas atividades pedagógicas. “Sempre estamos conversando com os alunos sobre a importância do cuidado com o meio ambiente e o uso racional da água. Ficamos muito felizes com os desenhos porque significa que os alunos estão conscientes do seu papel na preservação ambiental”, completa.

Ação continua nesta quarta-feira (4), na escola Marechal Castelo Branco

A ação não para por aí. Amanhã (4), é o dia de grafitar e embelezar a Escola Marechal Castelo Branco, a partir das 8 horas. Ao final do projeto, as ilustrações e as obras grafitadas nos muros das escolas serão reunidas e apresentadas em um livro que será distribuído gratuitamente. Para Allan Amorim, articulador do projeto pela produtora Horizonte, os resultados são sempre surpreendentes. “A ação geralmente traz resultados super positivos, algo bastante perceptível pela quantidade e qualidade dos desenhos que recebemos. O projeto tem revelado muitos jovens talentos em todo o país”, frisa.

Arte nos Muros

O projeto “Arte nos Muros – Consumo Consciente da Água” é patrocinado pela concessionária Águas de Timon e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação de Timon. Tem realização da Flamingo Comunicação e produção da Horizonte, a partir da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.