Notícias

Ver notícia

Timon, 6 de Agosto de 2025: Com o compromisso de facilitar o acesso da população aos seus serviços, a concessionária realiza mais um mutirão de atendimentos no CRAS Cidade Nova. No dia 7 de agosto, das 8h às 12h, o CRAS do bairro será transformado em uma extensão da loja de atendimento da Águas de Timon, com todos os serviços disponíveis para a população, como se a loja tivesse se mudado temporariamente para o endereço.

A iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), tem como foco principal o cadastramento na Tarifa Social, que garante desconto de 50% na fatura para famílias de baixa renda, e também a Tarifa do Pequeno Comercio, que concede aos microempreendedores, desconto de até 25% em relação à tarifa comercial comum. Mas a estrutura montada no local permitirá acesso completo aos serviços da empresa, incluindo negociação de débitos, parcelamentos, solicitações de novas ligações, regularização e atualização de cadastro.

A proposta do mutirão não é nova, faz parte do movimento Mais por Timon, que tem mostrado bons resultados ao levar serviços da concessionária até regiões com maior necessidade de apoio direto. Desta vez, o foco está também na continuidade do projeto Religados, desenvolvido para religar clientes que tiveram o fornecimento interrompido até o dia 14 de março deste ano. A ação do CRAS funcionará como ponto de apoio para esse esforço, que se estenderá para as ruas do bairro com equipes percorrendo residências e comércios. Durante as visitas porta a porta, agentes sociais da concessionária (confirmar com Sheeron se vai ter a parceria com a AGERST), explicarão as condições facilitadas para negociação. A proposta prevê isenção de juros e multas, além do cancelamento de encargos por infrações, com possibilidade de desconto e parcelamento conforme a antiguidade da divida. O cliente sai com a situação regularizada e o abastecimento restabelecido.

A escolha pelo CRAS Cidade Nova como sede da ação se da também por seu papel estratégico no acolhimento da comunidade “A experiência anterior mostrou que, quando as instituições estão presentes e trabalham em conjunto, conseguimos agilizar o atendimento e dar mais resolubilidade as demandas da população.” destaca Sheeron Bezerra gerente de operações da Águas de Timon
Além do atendimento no local, as equipes técnicas da concessionária estarão mobilizadas para executar serviços de campo, como correção de vazamentos e suporte técnico para novas ligações. A ideia é garantir que as soluções cheguem de forma integrada, tanto no atendimento quanto na prática.
Com a presença de representantes da prefeitura e a articulação entre as instituições envolvidas, a expectativa é que o mutirão contribua para reduzir pendencias no bairro e ampliar a adesão aos benefícios. A ação busca construir pontes duradouras entre os serviços essenciais e a população.

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.