Notícias

Ver notícia

Entrega faz parte do projeto Pioneiros, desenvolvido pela Águas de Timon com o objetivo de aprofundar o conhecimento dos jovens

Ao todo, 26 alunos de escolas públicas de Timon participam do projeto Pioneiros, que visa apresentar os jovens ao mercado de trabalho. A ação é uma iniciativa da Águas de Timon, que realizou a entrega de tablets aos estudantes. Com esse auxílio, eles conseguirão elaborar trabalhos voltados para sustentabilidade ambiental.

“Participar do Pioneiros está sendo muito importante para mim, porque eu vou aprender com os profissionais da empresa, além de ser uma oportunidade de me inserir no mercado de trabalho. Vou aproveitar todas as aulas e dar meu máximo para aumentar meus conhecimentos”, conta a estudante do Centro Escolar Senador Clodomir Millet, Fernanda Rebeca.

O Pioneiros tem como objetivo aprofundar o conhecimento dos jovens sobre o mercado de trabalho. Os jovens têm a oportunidade de aprender sobre a infraestrutura de saneamento e a dinâmica nas diversas áreas da empresa, estimulando o pensamento crítico e reflexivo, o senso de responsabilidade, a criatividade e a inovação.

São doze encontros online com os gestores da Águas de Timon, com carga horária total de 48 horas. Entre as atividades, constam workshops e palestras online com profissionais da empresa, além de visitas em instalações e atividades programadas em campo.

“Essa é a terceira edição do projeto e temos um carinho muito grande por ele, porque sabemos que ele molda escolhas e define futuros. É muito gratificante pra empresa poder fazer parte da construção de um profissional e é isso que desejamos aos alunos do Pioneiros: que eles sejam cada vez mais capacitados e tenham grandes oportunidades no mercado de trabalho”, finaliza a gerente de Responsabilidade Social da Águas de Timon, Bárbara Melo.

Compartilhar:

Veja Também

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.