Notícias

Ver notícia

Abastecimento das ligações regulares comprometido, contaminação da água, e vazamentos na rede, causando o aumento das perdas e o desperdício. Esses são alguns dos prejuízos causados por conta de gambiarras. Assim, a Águas de Timon realizou a retirada de mais de dois quilômetros de ligações clandestinas no bairro Júlia Almeida, promovendo mais saúde e qualidade de vida aos moradores da região.

O coordenador de operações da Águas de Timon, Tadeu Bezerra, explica que a gambiarra é um tipo de ligação clandestina, que acontece quando um morador interliga o seu ramal diretamente, de maneira indevida, a uma rede distribuidora de água, recebendo o serviço sem pagar por ele.

“As ligações irregulares comprometem a saúde pública, visto que podem causar a contaminação da água, prejudicando não só o próprio consumidor, como toda a comunidade. Por isso, seguimos atuando na fiscalização e implantação de novas redes de água”, completa Tadeu.

Todas as gambiarras foram trocadas por redes regulares, que garantem água com qualidade e regularidade aos moradores da região. Apenas no bairro Júlia Almeida, a Águas de Timon implantou cinco mil metros de rede, beneficiando 380 moradores da região.

Compartilhar:

Veja Também

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.