Notícias

Ver notícia

A cidade de Timon celebra 131 anos neste mês de dezembro e a Águas de Timon tem trabalhado todo dia para entregar melhorias na área do saneamento básico para a população, com foco na saúde e qualidade de vida dos timonenses. Até março de 2022, a empresa vai ampliar de 3% para 33% a cobertura de esgoto da cidade. Os investimentos integram o programa Timon Saneada 2 que tem como meta, tornar Timon, referência em saneamento no Maranhão, com a expectativa de que a universalização da cobertura de esgoto aconteça até o fim de 2026, com um investimento total de R$ 168 milhões.

No primeiro ano de concessão dos serviços, em 2015, Timon alcançou a universalização do acesso à água. Agora em 2021, a Águas de Timon iniciou um pacote de investimentos em esgotamento sanitário, com obras que avançam cada dia mais pela cidade. “Estamos construindo 30 mil metros de rede de esgoto, além de uma moderna Estação de Tratamento e uma Elevatória. Vamos também entregar uma escola para o município, que já vai funcionar a partir de fevereiro de 2022”, destaca o diretor-executivo da concessionária, Fernando Lima.

Os investimentos em esgotamento sanitário visam eliminar os esgotos a céu aberto, situação comum hoje em dia em Timon, e preparar a cidade para uma nova era de desenvolvimento. “Essa ampliação traz como melhorias a queda da mortalidade infantil, redução da incidência de doenças de veiculação hídrica, que por consequência, traz a diminuição dos custos com saúde para população. Além disso, traz ganhos em valorização imobiliária e turismo, projetando a imagem positiva do município”, destaca Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon.

Conheça o andamento das obras

A construção da rede de esgoto, atualmente na avenida Carlos Jansen, está com 95% de execução. Mais de 25 mil metros já foram instalados, de um total de 30 mil metros que deverão ser implantados até março do próximo ano. A construção da nova Estação de Tratamento (ETE) na comunidade Piranhas, zona rural da cidade, avança para 50% de finalização. O local será uma das unidades mais modernas do grupo Aegea, holding da qual a Águas de Timon faz parte.

A construção da nova estação elevatória de Esgoto (EEE), no bairro Parque Piauí, segue com 20% de execução. E a nova escola Norberto Moreira Lima, construída na Avenida Boa Vista (zona rural) avança para 80% e será inaugurada junto com o início do ano letivo, em fevereiro de 2022. Com mais de cinco mil metros quadrados, a escola terá capacidade para 110 alunos, do 1º ao 9º ano, e funcionará em período integral.

Escola Municipal Norberto Moreira Lima segue com 80% de sua obra executada

Compartilhar:

Veja Também

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Timon é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na zona urbana de Timon (MA).

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Revista Aegea Saiba mais
Revista Aegea

Faça o download da Revista Aegea e fique por dentro das novidades que acontecem na empresa.