Notícias

Ver notícia

Nesta quinta-feira (26), professores de Química e alunos de Biologia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) visitaram as frentes de obras de esgotamento sanitário do programa Timon Saneada 2, que permitirão um salto de 3% para 33% na cobertura de esgotamento sanitário da cidade ainda este ano. Até 2026, Timon estará 100% saneada, resultado dos investimentos de R$ 168 milhões da Águas de Timon.

O grupo esteve na Ferrovia Transnordestina, no bairro Boa Vista, onde foi implantada uma linha de recalque, e ao final visitou as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na zona rural. Além de conhecerem os investimentos em esgotamento sanitário, os estudantes e professores conheceram também sobre os serviços de tratamento e distribuição de água em Timon.

A visita fez parte do programa Portas Abertas da Águas de Timon, que atua no município há sete anos, contribuindo para a melhoria dos indicadores de saúde, qualidade de vida e dignidade da população a partir do saneamento. O programa tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da concessionária, ampliando o conhecimento sobre o setor.

 

Compartilhar:

Veja Também

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Água Saiba mais
Água

Antes de chegar às torneiras, a água percorre um longo caminho pelo sistema de abastecimento da Águas de Timon.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.