Notícias

Ver notícia

Nesta quinta-feira (26), professores de Química e alunos de Biologia do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) visitaram as frentes de obras de esgotamento sanitário do programa Timon Saneada 2, que permitirão um salto de 3% para 33% na cobertura de esgotamento sanitário da cidade ainda este ano. Até 2026, Timon estará 100% saneada, resultado dos investimentos de R$ 168 milhões da Águas de Timon.

O grupo esteve na Ferrovia Transnordestina, no bairro Boa Vista, onde foi implantada uma linha de recalque, e ao final visitou as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), na zona rural. Além de conhecerem os investimentos em esgotamento sanitário, os estudantes e professores conheceram também sobre os serviços de tratamento e distribuição de água em Timon.

A visita fez parte do programa Portas Abertas da Águas de Timon, que atua no município há sete anos, contribuindo para a melhoria dos indicadores de saúde, qualidade de vida e dignidade da população a partir do saneamento. O programa tem o objetivo de receber visitantes para conhecer as instalações da concessionária, ampliando o conhecimento sobre o setor.

 

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.