Notícias

Ver notícia

Na tarde desta quarta-feira (20), a Águas de Timon reuniu líderes comunitários em mais uma reunião do Programa Afluentes para dialogar sobre os serviços de saneamento básico no Residencial São Benedito, que é um dos beneficiados pelo programa Timon Saneada 2 com a instalação de novas redes de esgoto.

Na oportunidade, os representantes da concessionária conversaram sobre as obras de esgoto que acontecem na cidade e que permitirão a ampliação da cobertura de 3% para 33%, colocando Timon em destaque nos rankings de saneamento do país. Além disso, divulgaram os requisitos para participar da tarifa social e prestaram orientações educativas da campanha “Quem cuida, conecta”, que trata da importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto.

Para a líder comunitária Diana Paula Leal as expectativas sobre o esgotamento sanitário são otimistas. “Hoje, temos água de qualidade. É um momento novo que a cidade de Timon passa e essa reunião é uma oportunidade para as pessoas buscarem esclarecimento sobre esgotamento, conexão dos imóveis à rede e entender os benefícios diretos com essas obras realizadas pela concessionária”, destaca a líder.

Muito próximo de vivenciar uma nova realidade, Timon avança com as conexões residenciais à rede de esgoto já instalada no município. Do ano passado para cá, a concessionária implantou e recuperou redes nos bairros Parque Piauí, Santo Antônio, Mangueira, São Benedito, Vila Angélica, Vila Osmar e Vila Bandeirantes. Agora, com a entrega das obras, torna-se essencial a parceria dos moradores na conexão dos imóveis, para que Timon acabe de vez com o esgoto a céu aberto e caminhe para se tornar uma das cidades mais saneadas do Brasil.

“Timon hoje tem água universalizada e segue para uma nova realidade com a ampliação do esgotamento sanitário 2. Encontros como esses são importantes porque podemos ouvir as demandas da comunidade e tirar várias dúvidas. São pautas que chegam até a empresa por meio das lideranças e nós temos o cuidado e a atenção para identificar os problemas e buscar as soluções. Como prestadores de serviços públicos, buscamos estar próximos aos clientes para dar o melhor atendimento e tirar todas as dúvidas desse novo momento no saneamento da cidade, que trará mais saúde e qualidade de vida”, destaca Anderson Borba, supervisor de Operação da Águas de Timon.

O que é o Afluentes

Por meio do Programa Afluentes, a Águas de Timon estabelece um atendimento personalizado às lideranças comunitárias, promovendo um canal aberto de comunicação entre a comunidade e a empresa. A partir do relacionamento com as lideranças comunitárias, a empresa se aproxima dos moradores, conhece suas necessidades e ouve sugestões e opiniões sobre os serviços prestados. Além de fazer um balanço dos investimentos e ações desenvolvidas na cidade, as reuniões do Afluentes são uma oportunidade de tirar dúvidas, bem como ouvir e oferecer uma resposta às solicitações da comunidade.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Quem Somos Saiba mais
Quem Somos

A Águas de Timon é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto na zona urbana de Timon (MA).

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.