Notícias

Ver notícia

A Águas de Timon reuniu líderes comunitários em mais uma reunião do Programa Afluentes para dialogar sobre os serviços de saneamento básico no Residencial Lourival Almeida. Em atendimento às recomendações dos órgãos de saúde, o encontro aconteceu de forma virtual, na manhã desta terça-feira (9). Na oportunidade, os participantes esclareceram dúvidas sobre tarifa de esgoto e água, acesso à tarifa social e como se dá o atendimento às solicitações de vistoria de consumo e correção de vazamentos.

 

O Residencial Lourival Almeida foi entregue em 2018 pelo programa Minha Casa Minha Vida. No local são em média 500 moradores e a Águas de Timon é responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Boa parte das famílias são beneficiárias da Tarifa Social, que concede 50% de desconto na conta de água àquelas que preencham os requisitos. Em Timon, a tarifa de esgoto é calculada em porcentagem da tarifa de água. Hoje, por exemplo, se o usuário paga R$ 1,00 de água vai pagar R$ 0,80 de esgoto, ou seja, 80%.

 

“Encontros como esses são importantes porque podemos ouvir as demandas da comunidade e tirar várias dúvidas dos moradores. São pautas que chegam até a empresa por meio das lideranças e nós temos o cuidado e a atenção para identificar os problemas e buscar as soluções. Como prestadores de serviços públicos, buscamos estar próximo aos clientes para dar o melhor atendimento”, diz Tadeu Bezerra, coordenador de operações da Águas de Timon.

 

Por meio do Programa Afluentes, a Águas de Timon estabelece um atendimento personalizado às lideranças comunitárias. Após a reunião desta terça, situações pontuais de vazamentos, consumo elevado e faturamento que foram apresentadas serão levantadas pela equipe social da concessionária e acompanhadas pelos setores após vistorias.

 

“Esses esclarecimentos são importantes para que possamos informar a comunidade. São dúvidas e reclamações que chegam e a gente tem que buscar um direcionamento correto”, avalia Núbia Mendes, assistente social credenciada pela Caixa Econômica Federal para acompanhar a pós-entrega dos imóveis do Minha Casa Minha Vida.

Compartilhar:

Veja Também

Responsabilidade Social Saiba mais
Responsabilidade Social

A atuação social e ambientalmente responsável faz parte da nossa história e do nosso propósito.

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.