Notícias

Ver notícia

A Águas de Timon avança em mais uma etapa das obras de esgotamento sanitário no município. Entre os dias 28 de novembro a 03 de dezembro, as frentes de serviço estarão concentradas nos bairros Vila Bandeirantes (ruas Vitória, Vasco, Fluminense, Flamengo, Corinthians, Grêmio e rua Sem Nome no Residencial João Emílio Falcão), Joia (nas ruas Pepita, Rubi, Esmeralda, Safira), Parque Alvorada (rua Domingos Francisco de Sousa), Padre Delfino (ruas 25, 96 e 97) e Formosa (na rua Henrique Pereira de Sousa).

Os investimentos integram o programa Timon Saneada II, cujo objetivo é universalizar o acesso à coleta e tratamento de esgoto na cidade até 2026. Em paralelo às obras, a Águas de Timon segue com visitas porta a porta de agentes socioambientais para conversar com os moradores do João Emílio Falcão e do Cidade Nova sobre a importância da conexão dos imóveis à rede de esgoto, bem com reforçar os benefícios do saneamento para os timonenses. Na oportunidade, os colaboradores estarão uniformizados com a camisa, o crachá e o boné da campanha educativa “Quem Cuida, conecta; onde tem esgoto tratado, tem saúde”.

“Uma cidade saneada proporciona mais saúde, dignidade, qualidade de vida e bem-estar, além de valorizar o turismo e os imóveis da região. Com a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Flores) que construímos na zona rural, por exemplo, avançamos ainda mais, ampliando nossa capacidade de coleta e tratamento de esgoto de 3% para 33%. Em breve, Timon será referência para todo o Maranhão”, declara Jacy Prado, diretor-presidente da Águas de Timon.

Campanha educativa “Quem cuida, conecta”

Em paralelo às obras, agentes socioambientais da Águas de Timon visitarão as residências dos bairros Pedro Patrício e Vila Monteiro. Na oportunidade, os profissionais da empresa conversarão com os moradores acerca dos benefícios das obras de saneamento básico para a saúde e a preservação ambiental, além da obrigação de cada morador em garantir a conexão do imóvel à rede de esgoto. Os colaboradores estarão uniformizados com a camisa e o boné da campanha educativa “Quem cuida, conecta; onde tem esgoto tratado tem saúde”.

Compartilhar:

Veja Também

Compliance Saiba mais
Compliance

O Programa de Compliance da Águas de Timon promove uma cultura de integridade com base nos valores da Aegea.

Política de Sustentabilidade Saiba mais
Política de Sustentabilidade

Respeito ao meio ambiente e as pessoas, contribuindo para qualidade de vida e saúde da população onde atuamos.

Contato Saiba mais
Contato

A Águas de Timon oferece um canal de comunicação eficiente. Entre em contato conosco.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.