Notícias

Ver notícia

A Águas de Timon iniciou nesta segunda-feira (27), a implantação da rede coletora de esgoto na avenida Teresina, marcando o pontapé das obras de esgotamento sanitário do município. A ação acontece no trecho entre a rua 17 e a avenida Piauí, totalizando quase cinco quilômetros de rede.

“Esse é um dos trechos contemplados com os investimentos de esgotamento sanitário, e seguiremos trabalhando para ampliar a cobertura de esgoto em Timon. Ao final das ações, serão implantados 80 quilômetros de rede em toda a cidade, além da construção da Estação Elevatória de Esgoto (EEE) e da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). A partir de então, trabalharemos na interligação da nova rede até a casa dos moradores”, explica o diretor executivo da Águas de Timon, Diego Dal Magro.

A ampliação da cobertura de esgotamento sanitário traz impactos positivos no desenvolvimento da cidade, com ganhos socioeconômicos e na saúde, qualidade de vida, como a redução de doenças por veiculação hídrica. Os imóveis atendidos com rede de esgoto ganham ainda em valorização imobiliária.

A obra terá a duração de três meses e, para viabilizar a execução do serviço, o trânsito poderá ficar lento no local. “Nós trabalharemos por trechos, de forma a reduzir os impactos ao tráfego da região. Assim, indicamos que os moradores usem as rotas alternativas, certos de que esse transtorno será breve, enquanto os benefícios da obra serão a longo prazo”, finaliza Dal Magro.

Compartilhar:

Veja Também

Esgotamento Sanitário Saiba mais
Esgotamento Sanitário

A Águas de Timon trabalha 24h por dia para ampliar e melhorar o saneamento em Timon.

Notícias Saiba mais
Notícias

Confira as últimas notícias da Águas de Timon e saiba mais sobre os serviços, obras, programas e projetos.

Politica de Inv. Social Privado Saiba mais
Politica de Inv. Social Privado

Uma concessão é muito mais que um acordo com o poder público, é um compromisso com o lugar e com sua gente.

Legislação e Tarifas Saiba mais
Legislação e Tarifas

Os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário implicam em custos e investimentos permanentes.